domingo, 22 de fevereiro de 2015

A Menina na Praça

Hoje,fui ao parque com minha mãe, eu e meu cachorro.Chegamos lá e ficamos sentadas em um banco esperando a minha avó, enquanto isso, fui ao lugar dos cachorros, para o Elvis (meu cachorro) ir se divertir um pouco.
O tempo passa, e minha avó chega! Todos muito felizes, menos uma menina sentada em um banco.A menina tinha um longo cabelo ruivo, com uma trança enorme, usava um óculos bem grande (maior que o meu) branco, com umas manchinhas, usava junto uma saia não tão longa preta, e uma blusa bem soltinha branca.Segurava uma bolsa com um tom mais chegado ao marrom, mais clara, cheia de babados (a bolsa).
Parecia estar lendo um livro, ou mexendo no celular. Não dava sequer um sorriso, nenhuma reação, estava parada, olhando para baixo.
Estava um pouco triste...fiquei pensando "Será que aconteceu alguma coisa? Alguma morte? Perdeu alguém da família? Foi roubada? Esqueceu de fazer algo? ".
Existem algumas pessoas sim, que não são de sorrir, ou não são felizes, mas meu deus, ela estava séria demais !
De repente, some, muito de repente mesmo ! E logo em seguida aparece, e senta-se em um banco.
Continuava pensativa, séria e "triste", até que foi embora...
Espero vê-la outra vez...

Um comentário:

  1. Oi pontinha, Cecília, :-)
    Li todas as suas crônicas de um fôlego só, e vou fazer um comentário geral. em primeiro lugar parabéns pelo seu blog e gostei muito de ler seus textos. De maneira geral seu desafio é desenvolvê-los um pouco mais, detalhando as descrições, aumentando as digressões, lembranças, reflexões, fechar talvez o seu texto de maneira mais reflexiva. Por exemplo, por que uma pessoa séria e triste em um parque incomoda tanto? queremos que todos sejam felizes? como alguém vê cachorros e não fica contente? por que será que ela está triste? são as questões que trabalhamos em sala de aula, digressões, imaginação...
    é um exercício, aos poucos, você vai se soltando!
    Bom trabalho!
    Luana

    ResponderExcluir