sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

Natal

Natal, a época mais gostosa do ano, cheio de presentes, alegria, e MUITA mas MUITA animação...
Não é bem assim.Você já deve ter passado um natal MUITO,mas MUITO chato ! Aquelas nossas tias chatas que sempre falam "Nossa, como você cresceu ! " "E a escola, como vai ? " " Já tem algum namoradinho ? " e mais zilhões de perguntas como essas.
Já ia me esquecendo da PIOR PIADA DO MUNDO ! A piada do pavê," é pra ver ou é pra comer ?", meu deus, sempre há aquele tio chato que faz essa piadinha, se não é o tio é a vó, se não é a vó, é a prima, se não é a prima, é a mãe, e assim vai...
Sem contar que quando você passa de seus 8 anos, nunca mais ganha presentes legais, já era ! Acabou a fase de ganhar aquela " Casa dos sonhos da Barbie", ou até aquele brinquedo que você põe água dentro, e aperta a torneirinha que sai a água, e lava a "louça" toda suja de terra, ou até mesmo aquele brinquedo que contém uma areia "mágica" que quando você põe água, ela não molha ( se bem que esse brinquedo é tão divertido que deveria ser para maiores de 10 anos). O máximo dos presentes que eu ganho hoje em dia, são roupas (que eu adoro), e maquiagens (que eu não uso).
Mas claro, sempre há um lado bom, e é quando você passa o Natal com sua família, quando as pessoas se reúnem na sala, e começam a fazer aquela cantoria gostosa, com isso, todo mundo se abraça e diz "Feliz Natal".Sem contar que Natal sem amigo secreto não é Natal né ? Que alias, nem é tão secreto assim...
E as pessoas que bebem, até ficar de um lado pra lá, de um lado pra cá, balançando mole. Eu acho MUITO, mas MUITO engraçado.
No Natal, também tem aquele seu primo, ou outra pessoa ( que no meu caso é o primo), que se acha o fotógrafo e tira suas fotos, as piores fotos, as fotos que você sai com aquela cara horrível, ou as fotos que você sai com aquele sorriso falso de Colgate.
Mesmo com essa bagunça, se é assim que posso chamar essa festa, eu adoro, Até com a piada do pavê, ou aquela sua tia CHATA.
FELIZ NATAL (um pouco/muito atrasado ) !!!!

2 comentários:

  1. Cecilia gostei muito da sua cronica sobre o Natal. Me fez sentir dentro da festa. Parabéns. Renato C.

    ResponderExcluir
  2. Cecis! Adorei sua crônica! Sua narrativa fez com que o espirito natalino aparecesse de novo!

    ResponderExcluir