segunda-feira, 16 de março de 2015

Como assim? Justo o chocolate ?


Oque? Como assim? Porque ? Não é possível....
Você leitor deve estar pensando, "Justo o chocolate oque ? "
Bom, nesses dias vi várias noticias sobre o mundo, sobre a água, sobre os EUA e seus mares congelados, e sobre essa deliciosa comida ou sobremesa, que pode ser fabricada nas mais diversas formas e gostos possíveis.
Também andei vendo no youtube vários videos sobre o Japão, que dentro desse tema, haviam os "Doces do Japão", que lá se encaixavam os chocolates, vi váááários chocolates, entre eles os sabores diferenciados de "Kit Kat", mas ai já é outra história...
Voltando ao tema principal, vou explicar direitinho essa história.Várias coisas do mundo estão acabando, as matas, as nossas águas refrescantes e entre elas o chocolate !
Isso mesmo, também fiquei pensando um pouco "Porque justo o chocolate ? ".
E então pesquisei um pouco sobre esse tema.Encontrei uma possível resposta. Como a maioria das plantas e seres vivos podem pegar uma doença, a árvore cacaueira também pode, e foi isso que aconteceu.
Não é bem uma doença, mas é um fungo chamado "Moniliophthora roreri!" que, segundo a Organização Internacional do Cacau, acabou com 30% a 40% da produção global.
Também existem outros fatores, como a seca, e o alto consumo de chocolate.
Agora, como vão ficar as pessoas que "vivem" de chocolate ? Você já parou para pensar no que o chocolate é importante ? E as mulheres de TPM, como vão ficar sem? E as pessoas depressivas e tristes ? E pra mim ?
O chocolate não é apenas um doce, um simples doce, ele é algo sentimental, que ajuda algumas pessoas em difíceis situações, que acalma e que satisfaz.
Imagino agora minha mãe ou qualquer mulher de TPM, daquelas mais agressivas, que você chora, e se sente mal, muito mal, sem chocolate. O MUNDO IA VIRAR UM CAOS TOTAL ! Mulher pra lá e pra cá gritando sem parar, sofrendo e atormentando os filhos, maridos e O MUNDO TODO ! As pessoas depressivas e tristes, coitadas...se sentiriam mais tristes ainda. O chocolate entra nas comidas mais gostosas, como aquele bolo que sua vó faz todo ano no seu aniversário, ou o brigadeiro de colher gostoso que você mesmo prepara, não haverá mais !
Pois é, seria bem ruim...

 Como assim, justo o chocolate?

Nenhum comentário:

Postar um comentário