terça-feira, 7 de abril de 2015

Rotina

Acordo, abro os olhos, Elvis me lambe, pula, dá uma bela acordada em mim.
-Acorda Cê, 9:00
Durmo mais um pouco, acordo, vou ao banheiro, escovo os dentes e...
-Vish, caiu pasta de dente no chão..
Escondo debaixo do tapete, assim ninguém vê! ou à cozinha, pego uma caneca, coloco leite, pego o pão, passo geleia, ou regueirão? Geleia, requeijão, requeijão geleia, requegeléia...Talvez requeijão, NÃO, vai ser geleia, é melhor! Vou à sala, olho pro piano, o piano me olha, nos encaramos...
-Me toca, me toca!
Garota de Ipanema, toco até enjoar, mais uma vez, agora o refrão, de novo.. CHEGA! Ligo a TV, não tem nada passando, desligo, coloco o prato na pia.
-Bom dia Bel!
Vou ao meu quarto, pego uma roupa.
-Calça ou shorts? Shorts é melhor...
Vou de shorts, me troco, arrumo o cabelo.
-Preso ou solto? Vou solto, depois eu prendo.
Vejo se tem lição.
-Mais lição?
Faço a lição, guardo tudo, fecho a mala, coloco o estojo e os livros. Cozinha, hora do almoço, que fome! Prato, comida, Elvis.. Elvis? Me rodeando claro, pedindo comida, lhe dou um pepino, vai embora feliz.
Como rápido, faltam 5 minutos! Engulo, bebo e vou! Opa, escovo os dentes, cai de novo a pasta no chão...
-Ai meu deus...
Pego a mochila, corro até a porta.
-Tchau todo mundo!
Voo, pego o elevador, de lá interfono pra Laura.
-VAMOS, DESCE!
-Tá.
Cade ela meu deus? Chegou a tempo, corremos, descemos a escada, opa, eu cai. Tudo bem, corremos até o shopping, cortamos caminho e roubamos umas batatas fritas da "Polishop", corremos mais.
Atravessamos a rua, ufa! Chegamos, entramos, descemos, subimos, primeiro sinal, segundo inal, subimos.
Aula, aula, recreio, aula, aula, aula, SAÍDA!
Vou para casa, passo pelo shopping, cheguei. Elvis pula em cima, dou comida e vou para o quarto, jogo meus tênis em qualquer lugar que depois não acho e vou ao banheiro, banho.
Acabei, me troco, pijama, mexo no celular.
-Se não sai do celular em Cê?
Justo no meu "horário livre" não posso mexer? Aff...
Hora do jantar, que delicia! Como tudo! Banheiro, Escovo os dentes, dessa vez não caiu!
Vou dormir.
-Boa noite!
Ah, cama, sono...Sono? Passa pra cá o celular, vou falar com meus amigos, só 10 minutos...
Minha mãe me pega no flagra!, Não é possível...
-BOA NOITE CÊ!
-Boa noite mãe....
Agora sim, vou dormir, e acaba meu dia!

Um comentário:

  1. Cecilia,
    foi um prazer conhecer você através das suas crônicas. Pela minha leitura, sua escrita ganhou cada vez mais fluência e personalidade, e suas crônicas estão cada vez mais amarradas e com um tom pessoal. Parabéns!
    Luana

    ResponderExcluir